web widgets

"Diz-me e eu esquecerei, ensina-me e eu lembrar-me-ei, envolva-me e eu aprenderei." Benjamin Franklin

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

.::Algumas dicas de atividades::.


Nesta postagem, estão alguns exemplos de atividades que podem ser utilizadas para trabalhar com os alunos no Laboratório de Informática.
São modelos que podem ser adaptados de acordo com o conteúdo e série com os quais o(a) professor(a) leciona.

Algumas dessas atividades foram enviadas, gentilmente, pela professora Coordenadora do Laboratório de Informática da Escola Municipal de Educação Básica "Menino Jesus", Leane Spies.

Clicando nas imagens é possível acessar as atividades.



Região Norte







Preposições










Olimpíadas







Sistema digestório






Geografia do Brasil








Dia mundial da água







Atividades de Ciências Sociais








Animais








Animais em extinção

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Professores, visitem o portal do professor!

Conheça o portal do professor

Mais de 1.664 recursos multimídia disponíveis, além de modelos de aulas, cursos de formação de professores e o Jornal do Professor.

Referência:
URLhttp://portaldoprofessor.mec.gov.br/

Fonte: Mural de notícias do eproinfo - www.eproinfo.mec.gov.br

ProInfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional

Fique por dentro das notícias do ProInfo. Veja essas informações sobre a compra de Laboratórios de Informática para escolas urbanas. Esta notícia foi retirada, e postada na íntegra, do site www.eproinfo.mec.gov.br.

ProInfo: 26 mil laboratórios este ano

Em 2008, o Ministério da Educação vai dobrar a compra de laboratórios de informática para escolas urbanas da rede pública de ensino. Lançado nesta quarta-feira, 15, pregão eletrônico vai licitar 19 mil laboratórios para escolas urbanas. Somada à aquisição de sete mil laboratórios para escolas rurais, ocorrida em setembro, o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) vai fornecer, ao todo, 26 mil laboratórios este ano.

A licitação representa a duplicação do total de computadores adquiridos em toda a história do programa. Desde 1997, cerca de 27 mil laboratórios foram comprados pelo ProInfo. Em pouco mais de dez anos, mais de 310 mil computadores foram licitados, beneficiando os alunos de aproximadamente 22 mil escolas em todo Brasil. O número também representa o dobro da compra realizada em 2007, quando foram licitados 12 mil laboratórios – nove mil para escolas urbanas e três mil para rurais.

Ao menos uma escola de cada um dos 5.564 municípios, conforme lista a ser publicada na página eletrônica do FNDE, vai ser beneficiada pelos 19 mil laboratórios que estão sendo comprados. Cada laboratório será composto por: um servidor multimídia, sete microcomputadores, 16 terminais de acesso, uma leitora de SmartCard, nove estabilizadores, uma impressora laser/led e um roteador wireless. Está previsto ainda o fornecimento de um computador para a administração das escolas.

Além de serem entregues e instalados nas escolas, os equipamentos terão suporte e garantia de 36 meses. Todos deverão ser compatíveis com o Linux Educacional 2.0, software livre elaborado especialmente para atender às escolas públicas do Brasil, com conteúdos pedagógicos pré-selecionados.

O pregão está previsto para o dia 3 de novembro, a partir das 9h30. Durante esse período, o licitante poderá incluir ou excluir proposta.

Inclusão digital – De acordo com o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, o ProInfo integra um conjunto de ações do ministério em torno da inclusão digital de escolas, professores e alunos. “Além de instalar computadores nas instituições de ensino, queremos que os professores se familiarizem com as novas tecnologias”, disse.

Entre as iniciativas citadas pelo secretário, estão o Portal do Professor e o Banco Internacional de Objetos Educacionais, novos instrumentos que vão auxiliar os professores na oferta de conteúdos curriculares multimídia, além da instalação de banda larga nas escolas públicas.

O Linux Educacional pode ser baixado na página eletrônica do Webeduc.

Referência:MEC/SEED

Obrigado pela visita! Volte sempre!


.:Deixe sua mensagem aqui com sugestões, críticas (construtivas... é claro!) ou simplesmente um oi!:.

.::Recados aqui!::.

Tenha as melhores animações!