web widgets

"Diz-me e eu esquecerei, ensina-me e eu lembrar-me-ei, envolva-me e eu aprenderei." Benjamin Franklin

sábado, 7 de dezembro de 2013

Três boas dicas aos professores para que seus alunos saibam utilizar as tecnologias


A cidadania digital é um dos termos mais utilizados no mundo educativo. Isso porque, uma grande preocupação que surgiu juntamente com o uso das tecnologias na sala de aula foi a falta de ética no âmbito on-line e o mau uso das redes. Se você quer evitar esses problemas, confira 3 dicas para construir a cidadania digital e ser bem sucedido na utilização do método como forma de ensino:
1. Sempre incentive o bom comportamento
Os alunos sempre vão se espelhar nos adultos. Eles observam como tratamos uns aos outros e a nossa forma de nos envolvermos com o mundo. Por esse motivo, sempre incentive o bom comportamento e seja o tipo de professor pelo qual vale a pena ser inspirado.

2. Discuta abertamente a etiqueta online
Existem algumas regras de etiqueta que devem ser seguidas no mundo on-line. Discuta esses hábitos abertamente com os seus alunos e explique quais são os problemas que podem ser evitados se eles se comportarem de maneira ideal na internet.

3. Incorpore as redes sociais nas suas aulas
Incorporar as redes sociais nas suas aulas é uma ótima forma de colocar as dicas anteriores em prática. Assim, você poderá exemplificar aos seus alunos o que é a etiqueta on-line, e não apenas falar sobre isso.

Publicado em Educação e Tecnologia

POSTADO POR: Professor Cláudio Delfino

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Volte sempre!


.:Deixe sua mensagem aqui com sugestões, críticas (construtivas... é claro!) ou simplesmente um oi!:.

.::Recados aqui!::.

Tenha as melhores animações!